Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Mauro Mello, em 28-06-2019 às 16:26
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: aderência
Extensão: 600 metros
Descrição: A via se encontra na aresta desta montanha, na face oposta ao colo, com a Pedra do Desengano e é provavelmente o caminho mais curto até o cume. Nesta edição, dispomos o croqui da via Gente Boa 5° (VIIa) E3 D4, e para escalá-la faz-se necessária a utilização de uma corda de 60 metros e de aproximadamente oito costuras e fitas longas.
A graduação foi sugerida durante a conquista e pode ser alterada após as primeiras repetições. A técnica predominante nesta parede é a aderência, e nos trechos mais fáceis pode não ser possível visualizar o próximo grampo, mesmo assim a navegação não é das piores pois o caminho segue razoavelmente por onde é mais óbvio.
Após adentrar o trecho de mato, acima da 13ª parada, deve-se seguir pela crista atravessando uma vegetação arbustiva e em pouco tempo irá chegar a uma árvore, onde foi realizado o bivac no último dia de conquista, que fica um pouco antes de uma subida com mato alto e de mais fácil progressão. A caminhada do último grampo até o cume deve levar aproximadamente 15 minutos.
O rapel é de fácil realização pela via, por se manter a maior parte do tempo em uma crista. No entanto, o 12º esticão conta com um lance de 32 metros, que pode ser rapelado por uma corda de 60 metros que tenha boa elasticidade, neste caso se torna mais segura a ascensão com a utilização de corda dupla. Boa escalada!!!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários